Assistente Administrativo

Área de Interesse: Administrativa (Com Experiencia)

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

 

DESCRIÇÃO DA VAGA

  • O Assistente Administrativo executam serviços de apoio a todas as áreas de da empresa, dentre elas, recursos humanos, administração, finanças e logística;
  • Atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;
  • Executa a maioria das tarefas diárias de uma empresa, trabalhando com atendimento ao cliente, emissão de notas fiscais, lançamentos de notas fiscais, recebimentos e pagamentos de contas, renegociações, organização de documentos, preenchimento de planilhas e relatórios gerenciais,
  • Realizar atividades de apoio a outras áreas como financeira, fiscal, marketing e de recursos humanos.

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Atendimento ao cliente;
  • Fazer cadastro de clientes;
  • Organizar e arquivar os canhotos e duplicatas assinadas;
  • Fazer gestão dos documentos sensíveis a cobrança de duplicatas;
  • Tirar relatório de contas a receber semanal para vendedor;
  • Cobrar posição dos vendedores do relatório de contas a receber entregue semanalmente;
  • Preenchimento da planilha da coordenação que será encaminhada mensalmente;
  • Realizar cobrança de clientes;
  • Enviar relatórios, NF e boletos aos clientes quando solicitados;
  • Fazer renegociações;
  • Faturamento de nota fiscal de saída, juntamente com emissão de boletos e duplicatas;
  • Recebimento de notas fiscais e acerto de contas de clientes;
  • Baixa de documentos no sistema;
  • Trabalhar em conjunto, prestando apoio a todas às outras áreas da empresa (comercial, logística, RH, financeiro e cadastro, crédito e cobrança)
  • Emissão de notas fiscais;
  • Faz baixa de recebimentos;
  • Fazer o fechando das contas contábeis no sistema (caixa, bancos, cartões, cheques);
  • Controla os depósitos bancários que serão feitos diariamente;
  • Fazer remessas bancárias de boletos emitidos aos clientes;
  • Fazer lançamentos e pagamentos de notas fiscais de consumo;
  • Fazer a gestão de compras de produtos de consumo;
  • Elaborar agendas, comunicados, e controle de e-mails;
  • Estruturação e organização de arquivos de documentos;
  • Preenchimento de planilhas e formulários quando solicitados.

 

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Técnicas de atendimento ao cliente
  • Bom relacionamento interpessoal
  • Boa comunicação e organização
  • Atenção
  • Dinamismo e pronto atendimento
  • Disciplina
  • Espírito de equipe
  • Potencial para aprendizagem
  • Responsabilidade